viernes, 1 de abril de 2011

1 ano e 7 meses

Parabéns para mim, digo pra ele, digo pra mim mesmo. Samuca fez mais um mesinho de vida e a novidade é que ele é oficialmente um estudante, com uniforme e tudo oq tem direito. Sucede que  tinha acabado os uniformes da escolinha, de modo que ele não tinha, mas agora ele já está arrasando no seu modelito colegial-alvi-vermelho.

Pronto pra escolinha!



Confesso que a primeira vista achei legal e tals, ele não ia estragar as roupitchas dele, agora tô meio em dúvida por que desde que ele começou a ir de uniforme ele têm voltado mais encardido que nunca. Será que agora as tias ou "niñas" como as chamam aqui deixam ele  rolar na terra agora só porque tá de uniforme? E como tem que ir de uniforme, acabo tendo que lavar no meio da semana porque só dura um dia de uso mesmo. E pra piorar o vermelho intenso  e brilhante da roupa desbota brilhante e intensamente e tenho que fazer até macumba pra que a parte branca não fique rosada ( e já até ficou em algumas partezinhas).Mas o importante é que ele fica lindo!

Como eu já dei um update das novidades e gracinhas do Samuca no post passado, não viu ainda? Corre lá que eu espero!  Então vou poupar-lhes de toda a minha babação de mãe coruja pra falar só essa: o Sammy está super adaptado e feliz na escolinha. Levo ele e ele fica lá tranquilo sem chorar e espernear. Na segunda semana ele parecia cachorro que vai pro veterinário e sai pra passear feliz e empaca na esquina do veterinário quando descobre o seu verdadeiro destino. Chegava na frente, do outro lado da rua e enquanto eu  esperava para atravessar ele empacava, gritava chorarava, uma cena, mas agora, quanta diferença!! Ele vê a moça que o leva pra salinha dos babys e já abre um sorriso e solta gritinhos emocionados. 

Inclusive na quarta que eu estava doente pedi pra um amigo nosso o favor de levá-lo porque eu não conseguia e ele foi numa boa, não soltou um pio. Fiquei impressionada! Poucos dias atrás ele ia ter ido gritando Mamáaaaa daqui até lá! 

Ai, cada dia mais meu bebê deixa de ser bebê e vira um menininho lindo e esperto. Chuif! Vou lá enxugar umas lágriminhas!!!
 

4 comentarios:

  1. parabens pro Samuquinhaaa! que coisa mais linda de uniformee, esquecendo a parte do trabalho pra lavar rs, ficou fofo! nem imagino a Kamila indo pra escolinha ainda, menina, acho que eu que ia ficar chorando.. apesar de ela ter quase a idade dele, cmo eu não trabalho fora vou deixar ela mais um pouco em casa rsrs.. beijos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Oieee....parabens para o filhote! Ele esta muito lindo,e ve rele crescer assim lindo e saudavel deixa a gnt tão feliz,né??
    :-D
    ai,nem me fala em uniforme sujo..o do Enzo vira um trapo pq tem que lavar quase td dia..volta imundoooo tb!!!kkkk..olha,uma dica para a cor não desbotar é colocar na água com sabão em pó e vinagre.

    Fórmula: para cada 10 litros de água, colocar 3 colheres de sabão e 3 colheres vinagre branco.

    Ou um produto muito bom,que não sei se vc acha por ai,chama-se Venish!!!
    boa sorte,beijão e otima semana!!!
    :-)

    ResponderEliminar
  3. amada, obrigada pelo carinho lá no blog... despedidas são complicadas mesmo, mas como vc disse, Deus está no controle de tudo e sei que essa mudança é pra melhor, isso me conforta e me consola mto... beijos

    ResponderEliminar
  4. Que bom que Samuca ja nao chora, acho que mais triste ficamos nos as maes que temos que deixalos chorando. Mas eventualmente essa fase de chorar p/ ir a escola volta quando ele tiver na 5 ou 6 serie, aguarde ahahah
    love you

    ResponderEliminar