viernes, 18 de marzo de 2011

Hum-hum

Na verdade eu tava planejando falar sobre outra coisa hoje, mas devido a minha falta de tempo,  o estado depressivo em que me encontro devido ao final de Ti ti ti (todos choram) e principalmente porque já escutei isso hoje umas 48465 vezes o post de hoje será dedicado ao Hum-hum.

O Samuel já sabia fazer não com a cabeça e ás vezes ele usava o gesto, principalmente pra dizer que ele não queria que aquela colher cheia de comida chegasse perto da sua boca. Eis que um dia desses, distraidamente, ele com a intenção de fazer algo que não devia e eu prevendo a má intenção solto um Hum-hum, pra não ter que dizer "não" pela quinquagésima sétima vez naquela hora. Ele como é super fã de uma onomatopéia logo aprendeu e repetiu: Hum-hum. Pronto foi o suficiente!

Ele não só aprendeu como, muito inteligentemente, uniu o som com o gesto da cabecinha pra realmente estar certo de se fazer entender e agora meu povo não há pergunta cuja resposta não seja um sonoro Hum-hum acompanhado da negativa com a cabeça pra enfatizar.

Ok, devo esclarecer algo Hum-hum é a negativa para Aham. Calma gente eu não to zuando, é que talvez nem todo mundo sabe. Pelo menos na Colombia acho que eles não usam essa palavra (se é q se pode chamar assim). O namorido perguntava algo e eu dizia Hum-hum e ele me olhava com cara de Oi? até que um dia ele perguntou: Oq é hum-hum? E eu: Não ( duhhhhh)! O contrário de Aham. Num conhece não?. E ele: Ah tá! Não sabia que existia contrário de aham. E eu( pensando): Como pode ?? Bom e depois ele aprendeu. Então saibam que isso acontece.

Onde que eu estava  mesmo? Ah sim. O negócio aqui em casa está mais ou menos assim, vai vendo:

-Sammy quer comer?   - Hum-hum (com careta e cabecinha pra acompanhar).

- Sammy quer suco?     - Hum-hum ( empurrando o copo com a mão)

- O Sammy fez cocô?  - Hum-hum (mesmo que ele tenha feito)

- Sammy vamos tomar banho?   - Hum-hum 

E toda e qualquer outra indagação provavelmente será respondida da mesma forma. E a danadice é tanta que ele fala pra ele mesmo quando vai fazer algo que sabe que não pode. Mas ele   se ignora da mesma forma que me ignora quando eu falo que não e continua fazendo. Sim, eu sei que todas as crianças passam pela fase de falar não pra tudo e que isso não tem nada demais, mas é a primeira vez q o meu faz isso e pra mim é especial Rá!

Agora vamos combinar né gente desde que começou a ser um bebê engatinhante e que mexe em tudo ele escuta esse palavra umas 1286546523 vezes por dia, nada mais justo que ele queira se vingar e falar pra mim também né não? Vamos dar um desconto pra ele. Afinal ninguém fica mais gostoso falando não pra gente.
 

4 comentarios:

  1. haha que fofo! a Kamila fala "NÃO" pra tudo que a gente pergunta, até quando pergunto se ela me ama ela fala "NÃO" kkkkkkk, mereço né! mas que a gente quer esmagar eles, isso a gente quer né? beijos

    ResponderEliminar
  2. Que lindo! O Noah tb falava hum hum o tempo td. Depois aprendeu o tal Nein (nain) em alemao e hoje:
    -noah, quer comer pao?
    -nao!
    -macarrao?
    -nao!
    -iogurte, biscoito, nescau...?
    - NOAH, Nada mamae! WEG( e o weg é SAI DAQUI em alemao)
    aiai

    ResponderEliminar
  3. Eu fiquei 2 anos e 4 meses só pensando na tal dieta. Em janeiro parei de pensar e hoje já perdi 10kg. Feliz da vida! E pronta pra outra gravidez, e mais quilinhos, e mais trabalho....kkk
    brigadinha pelo coments

    ResponderEliminar
  4. Vovô diz: Este menino tá cada vez mais esperto e daqui pra frente a mamãe irá se surpreender cada vez mais.
    Goret diz: que fofo! como sempre imaginando a cena...

    ResponderEliminar