martes, 3 de abril de 2012

Pensando no futuro....

Ansiosa como sou, pensar no futuro é algo normal na minha vida, mas no caso do Samuel eu quero mais é curtir o agora, so pensava muito no futuro daquele jeito: Quando ele vai dormir a noite toda? Ou quando será que vai começar a falar? Mas era assim mais imediato mesmo.

Nunca fiquei pensando quando será quando ele for adulto ou coisas assim. Mas ultimamente eu me pego imaginando o amanhã. Acontece que na hora que eu espero o onibus para vir ao trabalho. Ė a mesma hora que os jovens estao indo ao colégio. A média de idade e 13, 14 ou maiores.

Nao posso evitar escutar as conversas e as brincadeiras que eles fazem entre eles. E mesmo sem perceber começo a imaginar como sera o meu pequeno quando tenha essa idade.

Fico imaginando ele todo grandão. Me pergunto se ele vai ser o engraçado da turma ou o nerd que todo mundo zoa (espero que nao seja esse). Ou ainda se ele vai ser timido ou extrovertido com os amigos. Os escuto repassando a materia e correndo pra aprender tudo antes da prova e dou risada ao imagina-lo nessa situação (no futuro provalvemente nao rirei mais).

Não tenho a menor pressa para que esse momento chegue, muito pelo contrario. Estou curtindo demais essa fase e por mim ela  poderia durar uns 10 anos, mas ao ver os meninos ja tao crescidos, me pego imaginando que 10 anos atras eles eram os bebes de outras maes e que agora estao todos crescidos e dando muito mais trabalho.

E cada dia eu o vejo maior e mais menino e mais perto desses meninos que observo de longe do que do bebezinho que eu trouxe para casa a 2 anos e meio atras. E desejo com toda a força do mundo que por enquanto ele seja tao crescido so na minha imaginacao e que quando a hora chegar ele vai ser muito mais do que eu sonhei e vai me surpreender a cada momento. Do mesmo jeito que acontece agora.

3 comentarios:

  1. Paula,
    Realmente é algo para pensarmos, né? Vire e mexe também me pego pensando em tudo isso e o tempo passa rápido demais! Por isso amiga só nos resta curtir muito essa fase que se encontram... E de resto deixar acontecer! O máximo que fazemos é dar carinho, educar da melhor maneira possível.... Beijos, beijos

    ResponderEliminar
  2. Paula,gostaria de convidá-la a participar de uma blogagem coletiva que estou propondo em meu blog em Homenagem ao Dia das mães.
    Para saber mais sobre essa blogagem, dê uma passadinha lá no blog onde eu explico tudo direitinho!

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderEliminar
  3. è Paula..O tempo voaaaa..ate um dia desses eu tinha um bebe..hj esse bebe ja ta lendo e escrevendo..tudo em um flsah! Momentos em familia como esses são mt bons,constroem lembranças p uma vida toda..
    Bjs e uma excelente semana p vcs!! :)

    ResponderEliminar