lunes, 9 de abril de 2012

E assim foi nossa Páscoa....


Como eu já comentei aqui outras vezes, o feriado de páscoa éum dos mais esperados aqui na Costa Rica. Isso porque a semana santa costuma ser inteirinha de descanso para muitos sortudos. Todas as escolas fecham a semana inteira, deixando os pais na mão e isso acaba obrigando que muitos peçam os seus días de férias nessa semana para poder ficar com os filhos.

A pesar das escolas fecharem, grande parte das empresas privadas acabam só dando a quinta e a sexta livres, como no Brasil. Aqui em casa a mamãe trabalhou normalzinho como qualquer outra semana, mas o papai teve dois dias livres oque significou passeio pros meninos.

Ate 4ª feira nós tivemos que implorar para a familia que estava em casa pudesse cuidar dele   já que não tínhamos com quem deixar. Acho uma sacanagem isso das creches fecharem. Afinal, se eu  e a maioria dos pais pagamos as creches é simplesmente porque não temos com quem deixar os pequenos durante o dia e temos que trabalhar. Ainda bem que no final deu certo e a única que nao curtiu muito foi a sobrinha postiça adolescente que acabou ficando de babá por  três dias.

Na 5ª feira só para acabar comigo que já tinha que trabalhar, para aproveitar que estavam libres e de bobeira mesmo, pai e menino arrumaram as malas, enfiaram todos os cacarecos no carro ( que eran bem menos do que se mamãe também fosse diga-se de passagem) e foram lindos e felizes direto para  a Praia me abandonando aqui.

Mas calma que essa história tem um final feliz.  Enquanto eles estiveram lá brincando na Praia, na piscina, tostando no sol e curtindo a natureza. Eu tive momentos de paz e de não fazer absolutamente nada depois do trabalho! Wohoooo! Não fiz comida, deitei na cama e lá fiquei só levantando para ir ao banheiro quando deu vontade!

Eles por lá se divertiram muito, voltaram moreninhos, brincaram com os amiguinhos e comeram direitinho. Para a minha supresa o garotinho inclusive passou os 3 dias fazendo suas necessidades no banheiro como um mocinho e ainda por cima aguentou uma viagem de mais de 4 horas sem fralda e sem nenhum acidente, ainda que com vários matinhos regados na estrada!

E eu também curti muito ter algum tempo sem ter que me preocupar com ninguém e descansar um pouco. Sinceramente não fiquei nem um pouco triste de não ter ido. E acho ótimo que eles tenham um tempinho para se curtirem e para melhorar a relação deles sem mamãe no meio.

No final foi um feriado legal para todo mundo. Pena que durou tão pouco…. E eu já estava morrendo de saudades do meu pequeno.

10 comentarios:

  1. Paula,
    Que bom que deu tudo certo nesse feriado da Páscoa! Um descanso merecido para você, apesar do trabalho. Também acho bom esse momento do pequeno somente com familiares, sem a sua presença.
    Sabe que por aqui também não tiveram aula na sexta-feira e essa próxima semana inteira ficarão em casa. Já pensou!? Férias no Jardim da Infância é de uma semana e na escola são duas. Nessas horas também fico pensando nas mães que trabalham, assim como penso se minha mãe não estivesse por aqui... Já imaginou sua amiga aqui, grávida, com o marido trabalhando e com dois pequenos em casa em tempo integral. Fácil não! rs rs rs
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Oiiii...que feriado longo e bom,pelo visto einh!!!rss...
    A nossa pascoa tb foi para descansar e aproveitamos bastante...Beijao p vcs e uma otima semana!! :)

    ResponderEliminar
  3. Que delícia de feriado!!! É sempre bom aproveitar esses momentos para descansarmos e repormos as nossas energias...

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderEliminar
  4. Adorei seu blog!!!
    tenho um tbm conto nele o drama que passei na maternidade!!!
    Receitas de papinhas!!!
    tudo sobre o desenvolvimento de seu bebe!!!
    Quem quiser conhecer e dar uma força...
    http://laurarandrade.blogspot.com.br/
    Quem me seguir eu sigo tbm!!! abraço!!!!

    ResponderEliminar
  5. Oi, tem convite para uma blogagem coletiva e um desafio para você lá no blog! Passe por lá!

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderEliminar
  6. Oi Paula! Tudo bem???
    Tenho uma filha de dois anos e existe a real possibilidade do meu esposo ser transferido para San Jose, Costa Rica.. e encontrei seu blog nas minhas investigações sobre como é morra aí... me ajuda! Como é o custo de vida, as escolas, a saúde....

    ResponderEliminar
  7. Oi viviane eu tentei te responder mas nao achei um email nem nada se vc quiser me manda deixaq seu email. ME conta mais dessa viagem !! Beijos

    ResponderEliminar
  8. Que bacana saber de uma brasileira que vive num país que fala espanhol! Realmente me senti identificado rs. Não sei se Costa Rica tem feriados distintos ao Brasil . Vivo no Peru com minha esposa que nasceu em Lima, e acho q nossos infantes vão gostar de eventos iguais que se repetem em datas diferentes também. hehe abs luz

    ResponderEliminar