jueves, 8 de marzo de 2012

A nova escola

Como mencionei no ultimo post, eu voltei à trabalhar agora sim em horario completo de 8 às 5 quase e o Samuel voltou à escola.

No começo do ano recebemos um folhetinho, desses que deixam na porta de casa sobre uma nova escolinha ou kinder como dizem aqui que iam abrir perto de casa. Achei o maximo porque as duas que tinham aqui não eram assim tão perto pra mim que vou andando com ele e uma o Samuel frequentou e não quis voltar mais e eu nem sei o porque. E a outra cobrava mais e ainda cobrava por tempo extra que o filho que ficasse la, porque são escola e não creche.

Corri la pra conhecer com o Samuel a tira-colo e ele amou o lugar. Não queria mais sair de la, adorou os brinquedos, as salas e eu adorei o programa que promete muita estimulação, atividades variadas como karate e dança e ainda ingles e mandarim. Mas o melhor ainda, alem do preço e que fica exatamente no quarteirão detras da minha casa. Aprovadissima.

MAs como eu ainda não tava trabalhando horario completo decidi esperar e ele sempre me perguntava sobre a COIA. Semana passada fomos la pra fazer a matricula e o meu filho nao queria mais sair de la. Tive que convencer e explicar que na 2a ele iria todos os dias.

Na manhã de 2a eu fui acordar ele dizendo Vamos pra escolinha?? E ele com um pulo da cama gritou SIIIII!!!  
Ele chegou se achando o dono do pedaço, foi logo tirando a blusa e correndo para a caixa de brinquedos. Eu pensei que toda essa emoção iria acabar quando ele percebesse que eu ia embora ou que tinha passado muito tempo e eu ainda não tinah voltado. Que nada!!!! Ele brincou, pulou, comeu, se divertiu e não chorou nem uma gotinha!

Quando fui buscar as teachers como dizem aqui acho que e mais chique tia ou profe  eram puros elogios e ele correu mpra me mostrar tudo o que tinha feito feliz da vida. E não queria ir embora de jeito nenhum. E assim tem sido todos os dias. Ele acorda feliz e vai pra la super contente. Na hora de ir embora chora dizendo que quer ficar na Cocoia Cocoia.

Nao posso expressar a minha felicidade de saber que ele esta feliz e bem cuidado, que curte os amiguinhos e as atividades. A culpa que eu poderia sentir quase não existe de ver que ele esta tao feliz!!! E isso eo que mais importa!

2 comentarios:

  1. Paula,
    Que notícia boa! Fico feliz de sabe que você voltou ao trabalho, um bem necessário e em alguns dias nem tanto. Ao mesmo tempo, que o Samuel está feliz da vida na escola. Que bom!!!! Que continue assim... pois dessa maneira você fica mais tranqüila e ele também...
    Um grande beijo.

    ResponderEliminar
  2. Maravilha heim? Eu também fui abençoada com um ser que adora a escola! Uma alivio para nós que trabalhamos.

    ResponderEliminar