martes, 20 de marzo de 2012

A dura arte de desfraldar

Como eu já havia comentado, estamos no processo de desfralde do Samuel. Digo estamos porque realmento só faz um mês que  iniciamos e por enquanto ainda estamos em fase de aprendizado.
A decisão de começar o desfralde aconteceu meio de sopetão. Num momento não tão apropriado porque foi na semana que eu comecei a trabalhar direto e não fui eu quem decidiu fazê-lo. A decisão veio da moça que cuidava dele e eu permiti. Ele aceitou muito bem e eu apoiei. Temos que ser realistas e viver com nossas decisões, eu não decidi mas aceitei, permiti e apoiei.
Apesar de estar morrendo de orgulho dele cada vez que ele acerta eu me sinto bastante sobrecarregada com a situação. Quando nós chegamos em casa há tanta coisas por fazer e ficar atrás dele a cada 10 minutos para lembrá-lo de ir ao banheiro ou obrigá-lo a ir ao banheiro acaba sendo complicado. Muitos acidentes acontecem , nao porque eu nao o faca, mas quando bastou eu me distrair um momento e pronto!

Some-se a isso o fato de eu estar cozinhando e arrumando tudo para o dia seguinte, estar tirando a cachorra de cima do Samuel  ou tirando o Samuel de cima de cachorra. Isso quando não estou lavando roupa ou fazendo outras coisas. Acaba sendo muito dificll para mim e eu sei que ele deve ser a prioridade. Apoiá-lo nesse momento deveria ser a prioridade mas eu preciso fazer as outras coisas tambem.
Entao eu me cobro, me sinto mal porque me desespero com tantas coisas pra fazer ao mesmo tempo e ainda por cima limpar coco do meio da sala, lavar a roupa, lavar o menino. Enfim, eu  ja chorei, ja gritei e a minha raiva é comigo mesma. Porque sinto que eu não estou me dando pra ele como eu deveria . E  que a expectativa que eu ponho em cima dele não ajuda em nada.
Eu quero muito que ele aprenda rapido, mas sei que isso boa parte disso depende de mim. Da minnha disposição e das minhas possibilidades.  Quero fazer mais por ele, mas o que esta me faltando agora mesmo é tempo e disponibilidade para poder.
Sim, e sabia que não seria facil. E na maior parte do tempo eu me lembro disso. Eu não brigo com ele, mas ontem eu gritei um pouquinho mais do que eu gostaria. E por isso estou aqui desabafando. Dizendo pra mim mesma que as coisas vão passar.  Procurando me convencer de ter paciencia e que sera mais uma fase pra lembrar.Alguem me abraça???

2 comentarios:

  1. Abraço totalmente os dois juntos .......
    Não é fácil cuidar de um filho e ainda mais sem ninguém para ajudar mesmo. É difícil, mas passa e eles crescem ....... Abrace-o mais, bem apertado. Vai ajudar a você também. E você é boa mãe. A vida continua.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Ahhhh Paula sinta-se abraçada!
    Isso acontece mesmo! Também passei por isso com o Felipe e pensava que não teria fim. Meu marido ajudou bastante e digo que tive que ter muita, mas muita paciência. Acredite, insista um pouco e não desista pois dará tudo certo! Logo, logo estará comemorando!
    Beijos

    ResponderEliminar